Lugares no Brasil$type=carousel$cols=3$hide=label-post-search$ico=1

$hide=label-post-search

Monte Fuji - Japão

SHARE:

O Monte Fuji (em japonês Fuji-san) é a mais alta montanha da ilha de Honshu e de todo o Japão e a 35ª mais alta do mundo, com 3.776 metros d...

O Monte Fuji (em japonês Fuji-san) é a mais alta montanha da ilha de Honshu e de todo o Japão e a 35ª mais alta do mundo, com 3.776 metros de altitude.

Monte Fuji - Japão

O monte Fuji localiza-se a oeste de Tóquio (de onde pode ser visto num dia limpo) próximo da costa do Pacífico da ilha de Honshu, na fronteira entre as províncias de Shizuoka e de Yamanashi.

Monte Fuji - Japão

Existem três pequenas cidades que envolvem o Monte Fuji, Gotemba a leste, Fuji-Yoshida a norte e Fujinomiya a sudoeste.

Monte Fuji - Japão

O monte Fuji é um dos símbolos mais conhecidos do Japão, sendo frequentemente retratado em obras de arte e fotografias e recebendo muitas visitas de alpinistas e turistas.

Monte Fuji - Japão

Sendo parte integrante do Parque nacional Fuji-Hakone-Izu, existem cinco lagos que rodeiam o Monte Fuji, o Lago Kawaguchi que é o de mais fácil acesso, o Lago Yamanaka procurado para a prática de ski aquático e natação, o Lago Sai de onde se tem uma bela vista do Fuji-san, o Lago Motosu que está retratado nas notas de 5 mil ienes e o Lago Shoji que é bastante procurado para a pesca.

Monte Fuji - Japão

É um vulcão ativo, porém de baixo risco de erupção, composto por aproximadamente 50% de lava basáltica. A última erupção registada ocorreu no princípio do século XVIII, em 1707 durante o período Edo, com esta erupção formaram-se uma nova cratera e um segundo pico.

Monte Fuji - Japão

O Monte Fuji localiza-se num ponto de encontro da Placa Euroasiática a Placa de Okhotsk e da Placa das Filipinas, sendo estas placas que formam, as partes ocidental e oriental do Japão e a Península de Izu, respectivamente.

Monte Fuji - Japão

Estima-se que anualmente cerca de 200.000 pessoas escalam a montanha, 30% das quais são estrangeiros. As subidas ao Fuji são mais populares no período compreendido entre 1 de Julho e 27 de Agosto, uma vez que nesta altura as cabanas e as outras infra-estruturas de apoio estão em funcionamento, bem como os trens que transportam os alpinistas para a quinta estação.

Monte Fuji - Japão

Ainda assim, para simplesmente ver o Fuji-san, o comboio é o meio de transporte mais adequado, por exemplo numa viagem na linha Tokaido, entre Tóquio e Osaka, ou, no shinkansen de Tóquio para Nagoya, Quioto ou Osaka, a melhor vista consegue-se nas imediações da estação de Shin-Fuji, 40 a 45 minutos depois da partida de Tóquio.

Monte Fuji - Japão

A subida pode demorar entre 3 e 7 horas, a descida de 2 a 5. O percurso está dividido em 10 estações, existindo estradas pavimentadas até à quinta, que se situa aproximadamente nos 2300 metros acima do nível do mar. As cabanas existentes na quinta estação não costumam manter-se abertas de noite, apesar de haver entusiastas que sobem de noite para ver o nascer do sol.

Monte Fuji - Japão

Existem 8 picos, sendo o ponto mais alto do Japão o pico que tem um antigo edifício com um radar, todos acessíveis bastando aos visitantes circular em torno da cratera. A temperatura média mensal no alto do Fuji-san varia entre os -18 e os +8 °C.

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado

COMMENTS

BLOGGER: 3
Loading...
VIAJE GASTANDO POUCO! RESERVE AQUI!
Estas são as empresas parceiras de extrema confiança que utilizamos para montar nossas viagens!

HOSPEDAGEM - BOOKING. Reserve no maior site mundial de reservas de hospedagem! Reserve com antecedência, podendo cancelar, se precisar.

SEGURO VIAGEM - SEGUROS PROMO. Seguro Viagem é obrigatório na Europa e recomendado para qualquer viagem. É barato e pode evitar gastos absurdos.

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras no mundo todo. Encontre os melhores preços! Reserve aqui e pague em Reais, sem IOF.

PASSEIOS E EXCURSÕES - CIVITALIS. Programe seus passeios e atividades no mundo inteiro. Compre ingressos e transfers, garanta seus passeios e evite filas no destino.

Nome

Afeganistão,1,África,23,África do Sul,6,Alemanha,1,América,168,Angola,1,Antártida,1,Antilhas,1,Arabia Saudita,1,Argelia,1,Argentina,7,Ásia,101,Austrália,12,Áustria,1,Baías e Ilhas,24,Barbados,1,Bolívia,7,Brasil,56,Bulgária,1,Butão,1,Cabo Verde,1,Cachoeiras,79,Camboja,1,Canadá,18,Cânions,28,Cavernas,44,Cazaquistão,2,Chade,3,Chile,13,China,29,Colômbia,4,Coréia do Sul,1,Costa Rica,1,Croácia,2,Cuba,1,Desertos,12,Dinamarca,2,Emirados Árabes,2,Equador,3,Escócia,3,Eslovênia,3,Espanha,5,Estados Unidos,85,Estradas,83,Europa,108,Feitos pelo homem,30,Fenômenos naturais,20,Filipinas,3,Formações rochosas,116,França,11,Geleiras,9,Grécia,5,Groelândia,2,Guatemala,1,Guiana,1,Holanda,1,Hungria,1,Iêmen,1,Índia,13,Indonésia,3,Inglaterra,5,Irã,1,Irlanda,4,Islândia,9,Israel,1,Itália,11,Japão,8,Jordânia,4,Lesoto,1,Líbano,3,Madagascar,2,Malásia,5,Maldivas,1,Malta,2,Marrocos,2,Mauritânia,1,México,11,Moçambique,1,Montanhas e Vulcões,44,Montenegro,1,Namíbia,1,Noruega,15,Nova Zelândia,9,Oceania,24,Omã,2,Palau,1,Paquistão,2,Peru,11,Polinésia Francesa,2,Porto Rico,1,Portugal,10,Praias,21,Rios e Lagos,52,Romênia,1,Rússia,2,Seichelles,1,Senegal,1,Sérvia,1,Sri Lanka,1,Suíça,12,Tailândia,3,Tanzânia,1,Turkmenistão,1,Turquia,3,Ucrânia,1,Uganda,1,Venezuela,2,Vietnã,5,Zâmbia,1,Zimbabwe,1,
ltr
item
Lugares Fantásticos: Monte Fuji - Japão
Monte Fuji - Japão
https://1.bp.blogspot.com/-fsbwBpIzmK8/TvRkdh_QBWI/AAAAAAAAL7o/Iy4XNKjajC4/s640/monte-fuji.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-fsbwBpIzmK8/TvRkdh_QBWI/AAAAAAAAL7o/Iy4XNKjajC4/s72-c/monte-fuji.jpg
Lugares Fantásticos
https://jp-lugaresfantasticos.blogspot.com/2011/12/monte-fuji-japao.html
https://jp-lugaresfantasticos.blogspot.com/
https://jp-lugaresfantasticos.blogspot.com/
https://jp-lugaresfantasticos.blogspot.com/2011/12/monte-fuji-japao.html
true
1450432757599753394
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All Artigos relacionados LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy