Top Ad unit 728 × 90

Últimas matérias

recentposts

Torre do Diabo - Wyoming - EUA


A Torre do Diabo é um vulcão cilindríco com 275 metros de altura, localizado na região nordeste do estado de Wyoming, nos Estados Unidos.

Torre do Diabo - Wyoming - EUA

Ela é famosa por ter aparecido no filme de Ficção Científica Contatos Imediatos de Terceiro Grau (1977), de Steven Spielberg.

Torre do Diabo - Wyoming - EUA

O enorme monumento formado há cerca de 50-60 milhões de anos com magma forçado a subir desde o subsolo, estava originalmente oculto por uma camada de arenito sedimentário.

Torre do Diabo - Wyoming - EUA

A erosão desgastou este material e revelou a maravilha geológica que vemos hoje – um monólito de cume achatado, constituído por colunas hexagonais que parecem um punhado de lápis gigantes em pé.

Torre do Diabo - Wyoming - EUA

O rochedo é sagrado para os indígenas da região, que crê que as suas inúmeras fendas e canais são marcas das garras de um urso gigante.

Torre do Diabo - Wyoming - EUA

A Torre do Diabo é formada por uma rocha vulcânica dura chamada pórfiro fonólito – uma substância tão densa que retine quando tocamos mesmo num pedaço pequeno.

Torre do Diabo - Wyoming - EUA

Esta solidez juntamente com as inúmeras fendas, torna a face do rochedo ideal para a escalada. Foi subida pela primeira vez em 1893 por um rancheiro que usou escadas penduradas em cavilhas inseridas nas fendas.
Hoje, cerca de 4000 pessoas tentam escalá-lo todos os anos, mas apenas metade alcança o cume.

Torre do Diabo - Wyoming - EUA

Lá em cima há um planalto com a dimensão de um campo de futebol, onde são encontrados, ratos, esquilos e cobras, para além de vistas fantásticas em todas as direcções.

Torre do Diabo - Wyoming - EUA

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado
Torre do Diabo - Wyoming - EUA Reviewed by Jair Prandi on 17:14 Rating: 5

Um comentário:

  1. Desta feita estou numa rodovia no nortão do wyoming perto da fronteira com o montana. O lugar é deserto, é coberto por vegetação rasteira e esverdeada, a topografia suave distende-se permitindo divisar ao longe. A rodovia para os padrões americanos é modesta, não tem acostamento, mas o pavimento está perfeito. Há um clima de solidão de paz. Um trecho levemente elevado da estrada tem uma defensa nova para mim. 3 cabos de aço substituem chapas metálicas. Esticados e passados em montantes de perfis metálicos de seções pequenas; é que a soma deles confere força de resistência num eventual impacto. E para quebrar a solidão uma dakotona 2500 black invocada com lâmpadas vermelhas, mas discretas no teto, coisa de americano, me passa tão fugaz quanto eu naquele pedaço de mundo diferente, mas igualzinho aos olhos do autor de tudo. Fiquem com Deus...:)

    ResponderExcluir

Todos os direitos resrevados - Lugares Fantásticos © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conteúdo protegido por direitos autorais. Proibido a reprodução total ou parcial sem autorização. Tecnologia do Blogger.