Top Ad unit 728 × 90

Últimas matérias

recentposts

Ilhas Galápagos - Equador


O Arquipélago Galápagos forma um grupo de 58 ilhas, das quais apenas 4 são habitadas, situadas no Oceano Pacífico a aproximadamente 1000 km a oeste da costa do Equador.

Ilhas Galápagos - Equador

O arquipélago apresenta uma biodiversidade elevada e é o habitat de uma fauna peculiar que inclui muitas espécies que só existem lá, como as tartarugas das Galápagos.


A totalidade das ilhas constitui uma reserva de vida selvagem administrada pelo governo do Equador e que é o principal laboratório vivo de biologia do mundo.

Ilhas Galápagos - Equador

Este misterioso e fascinante arquipélago é composto por 13 ilhas grandes, 6 pequenas e mais de 39 ilhotas. Todo o arquipélago tem uma extensão total de 8.010 km².

Galápagos island

O Arquipélago de Galápagos é único em fauna, flora e relevo. Pinguins sob sol escaldante, tartarugas gigantes de 300 e iguanas fazem pose sobre as rochas vulcânicas.

Ilhas Galápagos - Equador

O arquipélago foi formado por erupções há 5 milhões de anos no meio do oceano Pacífico e nunca foi conectado a nenhum continente, por isso os animais desenvolveram características próprias: 90% das espécies de répteis são exclusivas de lá, bem como metade das 58 espécies de pássaros.

Ilhas Galápagos - Equador

Nas ilhas; Santa Cruz, San Cristóbal e Isabela, cerca de 15.000 tartarugas enormes podem ser vistas andando sem pressa.

Ilhas Galápagos - Equador

Na capital do arquipélago, Puerto Baquerizo Moreno, vale ir ao porto natural e ao Centro de Interpretação da Natureza, com animais empalhados.

Ilhas Galápagos - Equador

Na ilha de São Cristóvão, o destaque são as praias e locais de mergulho, em meio aos corais. Em terra firme, o mirante da ilha Bartolomé desvenda uma paisagem vulcânica incrível, o visual mais fotografado de Galápagos.

Ilhas Galápagos - Equador

Voltando a Santa Cruz, outro ponto de interesse é Puerto Ayora, com suas montanhas e túneis de lava, que abrigam populações de tartarugas.

Ilhas Galápagos - Equador

Na Ilha Isabela, tem o Vulcão do Lobo, o ponto mais alto do arquipélago, com 1707 metros de altura. De lá, pode-se seguir para as praias, as baías cristalinas ou lagoas costeiras.

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado

Ilhas Galápagos - Equador Reviewed by Jair Prandi on 17:36 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos resrevados - Lugares Fantásticos © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conteúdo protegido por direitos autorais. Proibido a reprodução total ou parcial sem autorização. Tecnologia do Blogger.