Lugares Fantásticos

13/02/2012

Cachoeira do Tabuleiro - MG

A Cachoeira do Tabuleiro está situada na serra do Espinhaço, no município de Conceição do Mato Dentro, em Minas gerais, a 180 km de Belo Horizonte.

Cachoeira do Tabuleiro - MG

É mais alta de Minas Gerais e a terceira maior do Brasil. São 273 metros de queda livre formada a partir de um paredão de beleza monumental.

Cachoeira do Tabuleiro - MG

Na parte alta da cachoeira existem outras quedas e lagos e, na parte de baixo, existe um grande poço ladeado por imensos blocos de pedra, com 18 metros de profundidade.

Cachoeira do Tabuleiro - MG

Para se chegar à cachoeira é preciso fazer uma caminhada de 1 hora e meia, andando boa parte pelo leito do rio, se for épocas de chuva a caminhada pode ser ainda mais difícil.

Vista superior Cachoeira do Tabuleiro - MG

Dependendo da época o volume de água é grande impressionando ainda mais. Já na época de estiagem, a cachoeira pode ficar com um volume de água pequeno, a água desaparece em meio a queda.

Vista frontal Cachoeira do Tabuleiro - MG

É possível também fazer um passeio e chegar a cachoeira em sua parte alta, esta caminhada é mais demorada, mas muito bela, em cima da cachoeira tem o rio que forma diversas piscinas naturais.

Cachoeira do Tabuleiro - MG

Conceição do Mato Dentro encontra-se a 168 km de Belo Horizonte. Saindo da capital pegar a MG 424 sentido Confins até Lagoa Santa, de onde se tem o acesso para a MG 10, até o distrito de Serra do Cipó, em Santana do Riacho. Deste ponto em diante deve-se seguir a MG-010 por mais 63 Km até Conceição do Mato Dentro.

Localização por satélite

3 comentários:

  1. Bão dimais da conta sô, matéria, fotos e divulgação do quintal da nossa casa onde estão localizadas as cachoeiras gigantes do Brasil, Minas Gerais e Estrada Real.
    Estão convidados a conhecer nossa arvore gameleira com mais de 300 anos, aqui no distrito do Tabuleiro.
    Inté, Samuel.

    ResponderExcluir
  2. É BÃO DIMAIS SÔ,,,ESSA MINHA TERRA ME ENCHE DE OR-GU-I-O DENISE

    ResponderExcluir
  3. DGSX

    Agradeço por compartilhar comigo este pedacinho do Brasil!!

    ResponderExcluir

Acompanhar novas postagens deste site