Top Ad unit 728 × 90

Últimas matérias

recentposts

Lago Titicaca – Peru - Bolivia


O Lago Titicaca, tem cerca de 8300 km² e situando-se a 3.821m acima do nível do mar, é o lago comercialmente navegável mais alto do mundo e o segundo em extensão da América Latina.

Lago Titicaca – Peru - Bolivia

Está localizado no altiplano dos Andes, na fronteira do Peru e da Bolívia, tem uma profundidade média de 150 metros, e uma profundidade máxima de 280 m.

Lago Titicaca – Peru - Bolivia

O lago é alimentado pelas águas do degelo e das chuvas. Mais de 25 rios desaguam no lago Titicaca, e o lago tem 41 ilhas, algumas densamente povoadas.

Lago Titicaca – Peru - Bolivia

No Titicaca, os Uros, vivem em nove ilhas artificiais que flutuam em cima de um emaranhado de juncos, chamado de Totora. Essas ilhas tornaram-se uma grande atração turística no Peru, trazendo excursões da cidade de Puno.

Lago Titicaca – Peru - Bolivia

O junco do Titicaca cria raízes que parecem um xaxim e formam balsas naturais nas margens do lago. O junco de totora é bem levinho e oco, parece realmente um isopor.

Lago Titicaca – Peru - Bolivia

Outra ilha, Taquile, é outra grande atração turística, apresentando uma comunidade indígena. Os habitantes de Taquile são conhecidos pelos seus produtos têxteis feitos a mão, considerados entre as manufaturas de melhor qualidade do Peru.

Lago Titicaca – Peru - Bolivia

Como a parte sudeste do lago é separada do resto do lago pelo estreito de Tiquina, os bolivianos chamam essa pequena parte de Lago Huinaymarca e a parte maior de Lago Chucuito. No Peru, essas partes pequena e grande são conhecidas como Lago Pequeño e Lago Grande, respectivamente.

Lago Titicaca – Peru - Bolivia

Diversos sítios arqueológicos podem ser visitados ao longo do Titicaca, que tem como principais habitantes os povos uros, descendentes dos incas. Eles vivem, em geral, da pesca e da agricultura às margens do lago.

Localização por satélite


Exibir mapa ampliado
Lago Titicaca – Peru - Bolivia Reviewed by Jair Prandi on 08:17 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos resrevados - Lugares Fantásticos © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conteúdo protegido por direitos autorais. Proibido a reprodução total ou parcial sem autorização. Tecnologia do Blogger.