Top Ad unit 728 × 90

Últimas matérias

recentposts

Monte Kilimanjaro – Tanzânia


O monte Kilimanjaro, que significa montanha branca, está localizado no norte da Tanzânia, junto à fronteira com o Quênia, e é o ponto mais alto de África, com uma altitude de 5.891,8 m.

Monte Kilimanjaro – Tanzânia

Este antigo vulcão, com o topo coberto de neve, ergue-se no meio de uma planície de savana, oferecendo um espectáculo único.

Monte Kilimanjaro – Tanzânia

O monte e as florestas circundantes, com uma área de 75.353 ha, possuem uma fauna rica, incluindo muitas espécies ameaçadas de extinção e constituem um parque nacional que foi inscrito pela UNESCO, como Património da Humanidade.


O complexo do monte Kilimanjaro com as suas florestas, tinha sido considerado uma reserva de caça pelo governo colonial alemão nos princípios do século XX, mas foi considerado uma reserva florestal em 1921, até que, em 1973, foi declarado como Parque Nacional.

Monte Kilimanjaro – Tanzânia

Por se encontrar na margem oriental do sul da África, o monte Kijimanjaro, que mostra ter tido grande atividade vulcânica está acompanhado por três outros cones vulcânicos.

Monte Kilimanjaro – Tanzânia

O mais antigo, Shira, a oeste, com uma altitude de 4.500 m, Mawenzi a leste, com uma altitude de 5.149 m e, entre eles, Kibo, que é o mais recente e mostra ainda sinais de atividade, na forma de fumarolas.

Monte Kilimanjaro – Tanzânia

O degelo das geleiras (glaciares) no topo do Kilimanjaro é uma realidade. Estimadas em cerca 12 km² de extensão em 1900, recobrem hoje somente 2 km².

Monte Kilimanjaro – Tanzânia

A ascensão é tecnicamente fácil, mas longa e penosa pelo frio e pela altitude. A via mais frequentada é a via Marangu. As outras vias praticadas são as vias Machame, Mweka e Shira.

Monte Kilimanjaro – Tanzânia

Aproximadamente 20.000 pessoas tentam todos os anos alcançar o topo. Este número é controlado pelas autoridades da Tanzânia.

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado
Monte Kilimanjaro – Tanzânia Reviewed by Jair Prandi on 16:54 Rating: 5

3 comentários:

  1. Gostei, um dia terei grana para viajar e conhecer este lugar antes de morrer com fé em Deus Jeová e o Senhor Jesus Cristo. O mundo ainda guarda muitos lugares interessante e bonitos cheios de vida, a cada dia que passa o homem acelera o processo de destruição mais e mais é de dar tristeza. Mas a terra se renovara sozinha como sempre, ainda que não estejamos mas nela.

    ResponderExcluir
  2. Lindo!!!! Pena q o ser humano está destruindo a natureza e a si mesmo... Espero q mais pessoas tenham conhecimento dessas maravilhas, talvez quem sabe sintam-se sensabilizados e multipliquem seus sentimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kilimanjaro. A mais espetacular montanha do planeta. Talvez por causa disso,para não ofuscar as outras montanhas, tenha sido esculpida pela mãe natureza tão isolada, majestosa e imponente. Paulo C. Sodré Esmeraldas MG Brazil

      Excluir

Todos os direitos resrevados - Lugares Fantásticos © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conteúdo protegido por direitos autorais. Proibido a reprodução total ou parcial sem autorização. Tecnologia do Blogger.