Top Ad unit 728 × 90

Últimas matérias

recentposts

Meteora – Grécia


Meteora é uma região localizada na Grécia central, entre os canyons profundos da cordilheira Pindus, cuja palavra significa entre o céu e a terra.

Meteora – Grécia

Monastérios foram construídos sobre rochedos altíssimos, verdadeiras torres de pedra, que o tempo, o vento e a chuva esculpiram ao longo dos milênios.

Meteora – Grécia

Os monastérios de notável beleza arquitetônica, foram construídos pelos monges, a partir do século Xl, no topo das formações.

Meteora – Grécia

Neste local de silêncio e quietude, tudo foi realizado sob medida para inspirar a prece, a meditação e rituais para a elevação da vida terrena à celestial em harmonia e estado de perfeita paz.

Meteora – Grécia

Os espectaculares rochedos de arenito ficam a nordeste da planície da Tessália, perto do rio Peneios. O maior pico em que se localiza um mosteiro tem 549 metros e o menor, 305 metros.

Meteora – Grécia

Os monges eremitas, procurando um refúgio seguro à ocupação otomana, encontraram nos rochedos inacessíveis de Meteora um refúgio ideal.

Meteora – Grécia

O acesso aos mosteiros era feito por guindastes e apenas em 1920 foram construídas escadas de acesso.

Meteora – Grécia

Dos seis mosteiros, cinco são masculinos e um é feminino. Em 1988, este monumento com montes e vales revestidos com florestas que têm a presença de animais selvagens como o lobo e a víbora foi classificado Património Mundial pela UNESCO.

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado
Meteora – Grécia Reviewed by Jair Prandi on 10:25 Rating: 5

Um comentário:

  1. lugar ideal para praticar a meditação e a oração

    ResponderExcluir

Todos os direitos resrevados - Lugares Fantásticos © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conteúdo protegido por direitos autorais. Proibido a reprodução total ou parcial sem autorização. Tecnologia do Blogger.