30/04/2012

Calanques de Marselha - França

Calanque é uma entrada acentuada de paredes, enseada ou baía que é desenvolvido em calcário, dolomita, ou outro carbonato de estratos encontrados ao longo da costa do Mediterrâneo.


Um calanque pode ser formado erosão fluvial ou o colapso do teto de uma caverna que tenha sido posteriormente submerso por um aumento no nível do mar.


Os Calanques de Marselha se estenden por 20 km de comprimento e 4 km de largura ao longo da costa entre Marselha e Cassis, culminando em Marseilleveyre (432 m) e Mont Puget (565 m).


Os calanques entre Marselha e Cassis são populares entre turistas e moradores locais, oferecendo vários pontos de vista (como a Corniche des Crêtes e Canaille Cap), permitindo espetaculares panoramas.


Um grande número de caminhantes frequentes da área, por trilhas definidas. As falésias são também utilizados como pontos de treinamento para escaladores.


No entanto, esse uso excessivo, causou problemas de dano potencial a este microhabitat delicado e a maioria dos calanques são fechadas ao público durante o verão, na estação seca.


A melhor época para visitar calanques é provavelmente entre março e maio, quando as temperaturas são ainda bastante frescas e, ao contrário de outono e inverno, a chuva é geralmente é muito rara.


Passeios de barco também estão disponíveis a partir de Marselha , Cassis ou La Ciotat , que podem fornecer vistas espectaculares.

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhar novas postagens deste site