Top Ad unit 728 × 90

Últimas matérias

recentposts

Nevado Huascaran – Peru


O Huascarán é uma montanha da Cordilheira Branca, parte dos Andes peruanos, tem 6.768 m, o mais meridional de seus picos é o mais alto do Peru e o quarto da América do Sul.

Nevado Huascaran – Peru

O pico é formado pelos remanescentes erodidos de um estratovulcão ainda mais elevado que a montanha que hoje existe.

Nevado Huascaran – Peru

Em 31 de Maio de 1970 o Terremoto de Ancash causou o colapso de grande parte da face norte da montanha, desprendendo uma massa de gelo e rocha de 1,5 km de comprimento, 1 km de largura e 800 m de profundidade.

Nevado Huascaran – Peru

Em apenas cinco minutos o deslize atingiu a cidade de Yungay, soterrando-a quase completamente, matando cerca de 17.000 de seus habitantes e poupando apenas 400, ao mesmo tempo um grupo de alpinistas da República Checa desapareceu sem deixar vestígios.

Nevado Huascaran – Peru

O Huascarán está tombado dentro de um parque nacional do mesmo, na província de Yungay, situado na Cordilheira Blanca e é a montanha mais alta de toda a zona tropical da Terra.

Nevado Huascaran – Peru

Huascarán dá o nome ao Parque Nacional Huascarán que o rodeia, e é um local popular para trekking e montanhismo.

Nevado Huascaran – Peru

Huascarán é normalmente escalado a partir da aldeia de Musho para o oeste através de um campo conhecido como La Garganta.

Nevado Huascaran – Peru

A subida normalmente leva 5-7 dias, as dificuldades principais são as fendas grandes, que muitas vezes bloqueiam a rota. A cúpula foi alcançado em julho de 1932 por um conjunto alemão - austríaco.

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado
Nevado Huascaran – Peru Reviewed by Jair Prandi on 09:24 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos resrevados - Lugares Fantásticos © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conteúdo protegido por direitos autorais. Proibido a reprodução total ou parcial sem autorização. Tecnologia do Blogger.