A Estrada Transfagarasan (DN7C), é a segunda estrada mais alta pavimentada da Romênia , e considerado por alguns como o mais sinuosa. ...
A Estrada Transfagarasan (DN7C), é a segunda estrada mais alta pavimentada da Romênia , e considerado por alguns como o mais sinuosa.
Construído como uma rota estratégica militar, com 90 km de voltas e reviravoltas que correm através das mais altas cortes do sul dos Cárpatos , entre o pico mais alto do país, Moldoveanu , e o segundo maior, Negoiu.
A estrada liga as regiões históricas da Transilvânia e Valáquia , e as cidades de Sibiu e Pitesti.
A estrada foi construída entre 1970 e 1974, como uma resposta a invasão da Checoslováquia pela União Soviética. Eles queriam garantir o acesso militar rápido através das montanhas, no caso os soviéticos tentaram um movimento semelhante na Romênia.
Consequentemente, a estrada foi construída principalmente com as forças militares, a um custo elevado, tanto financeiramente e de um ponto de vista humano-cerca de 6 milhões de quilos de dinamite foram usados na face norte, e os registros oficiais mencionam que cerca de 40 soldados perderam suas vidas durante a construção.
A estrada sobe para 2.034 metros de altitude e a rota mais espetacular é a partir do Norte. É uma estrada sinuosa, repleta de curvas fechadas íngremes, curvas e descidas acentuadas.
A estrada é geralmente fechada, a partir de finais de Outubro até final de junho por causa da neve. Dependendo do tempo, ele pode permanecer aberto até novembro.
Os viajantes podem encontrar comida e hospedagem em vários hotéis ou chalés ao longo do caminho.
Perto do ponto mais alto, em Balea Lake , a estrada passa por Balea Túnel, o maior túnel rodoviário na Roménia (884 m).
Localização por satélite
Exibir mapa ampliado
Construído como uma rota estratégica militar, com 90 km de voltas e reviravoltas que correm através das mais altas cortes do sul dos Cárpatos , entre o pico mais alto do país, Moldoveanu , e o segundo maior, Negoiu.
A estrada liga as regiões históricas da Transilvânia e Valáquia , e as cidades de Sibiu e Pitesti.
A estrada foi construída entre 1970 e 1974, como uma resposta a invasão da Checoslováquia pela União Soviética. Eles queriam garantir o acesso militar rápido através das montanhas, no caso os soviéticos tentaram um movimento semelhante na Romênia.
Consequentemente, a estrada foi construída principalmente com as forças militares, a um custo elevado, tanto financeiramente e de um ponto de vista humano-cerca de 6 milhões de quilos de dinamite foram usados na face norte, e os registros oficiais mencionam que cerca de 40 soldados perderam suas vidas durante a construção.
A estrada sobe para 2.034 metros de altitude e a rota mais espetacular é a partir do Norte. É uma estrada sinuosa, repleta de curvas fechadas íngremes, curvas e descidas acentuadas.
A estrada é geralmente fechada, a partir de finais de Outubro até final de junho por causa da neve. Dependendo do tempo, ele pode permanecer aberto até novembro.
Os viajantes podem encontrar comida e hospedagem em vários hotéis ou chalés ao longo do caminho.
Perto do ponto mais alto, em Balea Lake , a estrada passa por Balea Túnel, o maior túnel rodoviário na Roménia (884 m).
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