Top Ad unit 728 × 90

Últimas matérias

recentposts

Pontões de Pancas – ES


No município de pancas, no estado brasileiro do Espírito Santo se concentram muitas paredes rochosas, formando uma extensa cadeia montanhosa que impressiona e se estende até o município vizinho de Águia Branca.

Pontões de Pancas – ES

Essas inúmeras montanhas aglomeradas umas as outras, formam o “Monumento Natural dos Pontões Capixaba”: um promissor destino para a prática do montanhismo, vôo livre, e outros esportes de aventura.

Pontões de Pancas – ES

A Pedra do Camelo é considerada como principal cartão postal da cidade, possui 720 metros de altura. A Pedra da Agulha é um morro parecido com uma chaminé é a segunda maior chaminé do Brasil com 500 metros de altura.

Pontões de Pancas – ES

A Rampa de Vôo Livre, "Rampa da Colina", é uma das melhores rampas para voo livre do Brasil; de carro, são 18 km, mas é possível subir a pé por uma trilha de aproximadamente 2 km.

Pontões de Pancas – ES

A cidade tem grande potencial nos esportes radicais, como voo livre (parapente e asa delta já difundidos), trekking, enduros, rapel, entre outros. Porém, a infraestrutura do local ainda é inapropriada para o potencial da cidade.

Pontões de Pancas – ES

Pancas situa-se cerca de 180 km ao norte de Vitória. É só seguir pela BR 101 até João Neiva, depois entrar na "Rodovia do Café". É só seguir a rodovia e as placas.

Pontões de Pancas – ES

O Parque Nacional dos Pontões Capixabas é fruto de um decreto para preservar a mata atlântica e as formações rochosas.

Pontões de Pancas – ES

Além da série de pedras de mais de 500 metros de altura torneadas pelas matas, o parque tem cachoeiras e trilhas interessantes.

Localização por satélite
Pontões de Pancas – ES Reviewed by Jair Prandi on 10:15 Rating: 5

3 comentários:

  1. lindas fotos marivilho lugar parabens a vcs q divulgao nossa bela natureza e riquesas de nosso pais chamado brasil .....

    ResponderExcluir
  2. Gente, nunca ouvi falar! E sou capixaba! Parabens pelo post!

    http://www.stheontheroad.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!
      Realmente, tem lugares perto de onde moramos, que não conhecemos!

      Excluir

Todos os direitos resrevados - Lugares Fantásticos © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conteúdo protegido por direitos autorais. Proibido a reprodução total ou parcial sem autorização. Tecnologia do Blogger.