Top Ad unit 728 × 90

Últimas matérias

recentposts

Ferrovia Albula – Suiça


A Ferrovia Albula é uma linha ferroviária que faz parte da rede chamada núcleo da Ferroviária Rhaetian (RhB), no cantão de Graubünden, Suíça.
     Ferrovia Albula – Suiça
 Ela liga Thusis no Hinterrhein (697 m acima do nível do mar), com a estância termal de S. Moritz na Engadina (1.774 m).
  Ferrovia Albula – Suiça
 A construção da Ferrovia Albula foi iniciada em setembro de 1898, sua abertura foi em 1 de julho de 1903, e a extensão para St. Moritz iniciou suas operações em 10 de julho de 1904.
  Ferrovia Albula – Suiça
 Com suas 55 pontes, 39 túneis e 61,67 km de extensão é uma das mais espetaculares ferrovias de bitola estreita do mundo.
  Ferrovia Albula – Suiça
 Em 7 de julho de 2008, a Ferrovia Albula e Bernina, que também faz parte do RhB, foram registrados conjuntamente na lista de Património Mundial da UNESCO.
  Ferrovia Albula – Suiça
 Os melhores trens conhecidos que operam na Estrada de Ferro Albula são o Glacier Express e Bernina Express.
  Ferrovia Albula – Suiça
 A Ferrovia Albula começa em Thusis, onde ele se conecta com a ferrovia Landquart - Chur. Atrás da estação Thusis, a linha atravessa a Hinterrhein, bem como a auto-estrada A 13, e entra no Vale Albula.
  Ferrovia Albula – Suiça
 Pouco antes de Filisur, está uma das marcas registradas da Ferroviária Albula, o Viaduto Landwasser, com 65 m de altura, que em uma curva de apenas 100 m leva diretamente dentro de um túnel através do penhasco na extremidade oposta.

 Localização por satélite

Exibir mapa ampliado
Ferrovia Albula – Suiça Reviewed by Jair Prandi on 07:44 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos resrevados - Lugares Fantásticos © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conteúdo protegido por direitos autorais. Proibido a reprodução total ou parcial sem autorização. Tecnologia do Blogger.