Top Ad unit 728 × 90

Últimas matérias

recentposts

Salinas de Maras – Peru


As Salinas de Maras estão situadas 1 km a oeste da pequena cidade de Maras, que fica 40 km ao norte de Cuzco, no Peru.

  Salinas de Maras – Peru

 A cidade é conhecida por suas salinas em lagoas de evaporação em terreno inclinado. A área de Maras é acessível apenas por uma estrada de terra a partir de Cuzco e cidades vizinhas.

Salinas de Maras – Peru

 Desde tempos pré-Inca, o sal foi obtida em Maras por evaporação de água salgada de um córrego subterrâneo local.

  Salinas de Maras – Peru

 A água é altamente salgada e emerge de uma corrente de água natural subterrânea. O fluxo é direcionado para um complexo sistema de pequenos canais construídos de modo que a água corre para baixo gradualmente para as várias centenas de pequenas lagoas em forma de escadas.

Salinas de Maras – Peru

 As lagoas tem em média quatro metros quadrados de área, e nenhuma ultrapassa trinta centímetros de profundidade. Todas são moldadas em polígonos com o fluxo de água cuidadosamente controlados pelos agricultores.

Salinas de Maras – Peru

 A altitude dos tanques diminui lentamente, de modo que a água pode fluir através dos canais de abastecimento de água e ser introduzida lentamente através de um entalhe em uma parede lateral de cada tanque.

  Salinas de Maras – Peru

 A água evapora dos lagos aquecido pelo sol e se torna supersaturada de sal que se acumula no fundo. Então é fechado o fluxo de água e após alguns dias ao sol o sal é raspado e recolhido.

  Salinas de Maras – Peru

 As minas de sal de maras funcionam em uma espécie de coperativa, qualquer cidadão de Maras pode ter sue tanque para produzir sal.

  Salinas de Maras – Peru

O efeito da luz solar refletida pelo labirinto das lagoas, no terreno inclinado da região forma uma paisagem impressionante.
Assista o vídeo das Salinas de Maras...

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado
Salinas de Maras – Peru Reviewed by Jair Prandi on 09:59 Rating: 5

Um comentário:

  1. Maravilhoso o que a natureza tem sempre nos beneficiando e o homem não reconhece



    ResponderExcluir

Todos os direitos resrevados - Lugares Fantásticos © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conteúdo protegido por direitos autorais. Proibido a reprodução total ou parcial sem autorização. Tecnologia do Blogger.