Top Ad unit 728 × 90

Últimas matérias

recentposts

Lençóis Maranhenses - Maranhão


O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses foi criado em 2 de junho de 1981, com uma área de 270 km², situado às margens do Rio Preguiças, no nordeste do estado do Maranhão, distante cerca de 260 km de São Luís.

Lençóis Maranhenses - Maranhão

Consiste em uma faixa de dunas de até 40 metros que avança por uma faixa entre 5 e 25 km em direção ao interior. As dunas formam pequenas lagoas de água doce.

Vista aérea dos Lençóis Maranhenses

O acesso é realizado por via terrestre pela BR 135, por via Marítima, entrando no canal do Rio Preguiças em Atins e por via Fluvial, a partir de Barreirinhas, através do Rio Preguiças.

Lençóis Maranhenses - Maranhão

Por via terrestre, saindo de São Luís, a capital do estado, percorre-se 58 km até Rosário, e a partir daí mais 22 km até Morros e 162 km até Barreirinhas, cruzando-se o trevo para Humberto de Campos.

Lençóis Maranhenses - Maranhão

Por via fluvial, adentra-se através do mesmo Rio Preguiças, a partir de Barreirinhas, onde se pode chegar até Atins, no qual existe uma sede administrativa.

Vista aérea dos Lençóis Maranhenses

A sede do Parque fica a 2 km de Barreirinhas, do outro lado do Rio Preguiças, onde se atravessa de balsa. Existem passeios a partir de Barreirinhas, utilizando veículos apropriados, por meio do qual se chega até as dunas e lagoas de água doce.

Lençóis Maranhenses - Maranhão

Para chegar aos lençóis maranhenses pode-se utilizar aviões domésticos de pequeno porte vindos de São Luís até Barreirinhas (distância de 276 Km), com um tempo médio de 50 minutos.

Lençóis Maranhenses - Maranhão

A região dos Lençóis maranhenses pode parecer desértica, mas chove durante um período do ano que vai de Janeiro a Julho. As chuvas contribuem para o controle da umidade da região e formação de Lagos paradisíacos que geralmente secam durante o período seco que vai de Agosto a Dezembro.

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado
Lençóis Maranhenses - Maranhão Reviewed by Jair Prandi on 11:12 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos resrevados - Lugares Fantásticos © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conteúdo protegido por direitos autorais. Proibido a reprodução total ou parcial sem autorização. Tecnologia do Blogger.