Top Ad unit 728 × 90

Últimas matérias

recentposts

Gruta das Andorinhas – México


A Gruta das Andorinhas (Espanhol: Sótano de las Golondrinas), é um abismo natural localizado na cidade de Aquismón pertencente ao estado mexicano de San Luis Potosi.

Gruta das Andorinhas – México

Em particular, a caverna é formada por erosão de água em uma falha impermeável de calcário que tem a característica de ter uma abertura exterior mais estreita do que seu interior, dando-lhe uma forma geralmente cônica.

Gruta das Andorinhas – México

A profundidade do abismo que é de cerca de 376 metros. A abertura do topo, ao nível do solo tem um diâmetro de cerca de 60 metros, enquanto que a parte inferior tem uma abertura máxima de 300 metros.

Gruta das Andorinhas – México

O lugar é o refúgio natural para aves, mas ao contrário do que o próprio nome indica, eles não são andorinhas, mas sim andorinhões e papagaios.

Gruta das Andorinhas – México

A gruta é na verdade um gigantesco buraco com seus 512 metros de profundidade, sendo 376 deles em uma queda livre.

Gruta das Andorinhas – México

O fundo da caverna tem o tamanho de três campos de futebol, na vertical é de longe mais alto que a Torre Eiffel.

Gruta das Andorinhas – México

Foi descoberta em 1976 por uma equipe de ornitólogos da Universidade de Texas , que estavam realizando um estudo detalhado das aves nos bosques da Huasteca Potosi.


A caverna é um popular destino de espeleologia vertical. O lado de de fora da boca é coberto com vegetação densa. O rapel até o chão leva cerca de 20 minutos, na qual o equipamento e a corda pode aquecer até níveis perigosos. Subir de volta pode levar de quarenta minutos a mais de duas horas.

Veja o vídeo do abismo.

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado
Gruta das Andorinhas – México Reviewed by Jair Prandi on 17:22 Rating: 5

Um comentário:

Todos os direitos resrevados - Lugares Fantásticos © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conteúdo protegido por direitos autorais. Proibido a reprodução total ou parcial sem autorização. Tecnologia do Blogger.