Top Ad unit 728 × 90

Últimas matérias

recentposts

Glaciar Mendenhall – Alasca


O glaciar Mendenhall está situado no vale de Mendenhall a aproximadamente 19 km de Juneau, Alasca, nos Estados Unidos.

Glaciar Mendenhall – Alasca

O glaciar foi batizado glaciar Auke pelo naturalista John Muir em 1879. Foi rebatizado em 1892 em honra de Thomas Corwin Mendenhall, superintendente do U.S. Coast and Geodetic Survey entre 1889 e 1894.

Glaciar Mendenhall – Alasca

Estende-se por 19 km de comprimento, desde o campo de gelo de Juneau, sua origem, até ao lago Mendenhall.

Glaciar Mendenhall – Alasca

Entre 1948 e 2005 o ponto terminal do glaciar, que flui através dos subúrbios de Juneau, recuou 580 metros. Desde 1910, ano da criação do lago Mendenhall, o glaciar recuou 2,8 km.

Glaciar Mendenhall – Alasca

Tendo em conta que as temperaturas médias anuais estão aumentando, a perspectiva é de que esta tendência continue e o glaciar vai continuar a recuar no futuro.

Glaciar Mendenhall – Alasca

O Serviço Florestal dos Estados Unidos opera o Mendenhall Glacier Centro de Visitantes, como parte da Floresta Nacional Tongass, onde se tem várias trilhas disponíveis.

Glaciar Mendenhall – Alasca

O centro de visitantes oferece uma vista de perto de um lago no final da geleira. O centro está aberto durante todo o ano e recebe cerca de 500.000 visitantes por ano, muitos deles vindo de navio de cruzeiro no verão.

Glaciar Mendenhall – Alasca

O centro de visitantes tem duas entradas acessíveis - uma entrada superior, com uma entrada menor com rampa e elevadores. Há um amplo estacionamento com acesso a várias trilhas na área.

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado
Glaciar Mendenhall – Alasca Reviewed by Jair Prandi on 13:20 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos resrevados - Lugares Fantásticos © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conteúdo protegido por direitos autorais. Proibido a reprodução total ou parcial sem autorização. Tecnologia do Blogger.