Top Ad unit 728 × 90

Últimas matérias

recentposts

Salto Angel – Venezuela


O Salto Ángel é a cachoeira mais alta do mundo, com 979 metros de altura, dos quais 807 metros da queda são sem interrupção.

Salto Angel – Venezuela

Está extraordinária cachoeira é formada pela queda do rio Churún, que corre desde o Auyantepui, no Estado de Bolívar, sudeste da Venezuela, próximo da fronteira Brasil-Guiana.

Salto Angel – Venezuela

O salto faz parte do Parque Nacional de Canaima, constituído em 1962 e declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, em 1994. Trata-se de uma área de 30 000 km², (maior que a Bélgica), sendo o sexto maior parque do mundo.

Salto Angel – Venezuela

A altura oficial foi determinada por uma pesquisa da National Geographic Society, em 1949.

Salto Angel – Venezuela

O livro de David Mott, Angels Four, relata a primeira escalada bem-sucedida pela face do Auyantepui, a montanha do mal, até o topo das cataratas.

Salto Angel – Venezuela

Seu nome é alusivo ao aviador James Crawford Angel.

Salto Angel – Venezuela

Jimmy Angel insiste em aterrissar sobre o Auyantepuy, incrustando seu pequeno avião no solo. As notícias do acidente, sem vítimas, motivaram que o grande salto fosse batizado como Salto Ángel.

Salto Angel – Venezuela

Em Canaima, Santa Elena de Uairén e Ciudad Bolívar há operadores turísticos que promovem excursões por terra, água e ar (em avião ou helicóptero) para visualisar o salto.

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado
Salto Angel – Venezuela Reviewed by Jair Prandi on 07:31 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos resrevados - Lugares Fantásticos © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conteúdo protegido por direitos autorais. Proibido a reprodução total ou parcial sem autorização. Tecnologia do Blogger.