Top Ad unit 728 × 90

Últimas matérias

recentposts

Gruta Jeita – Beirute


A Gruta Jeita é um sistema de cavernas de calcário interligadas que medem um comprimento total de cerca de 9 km. As cavernas estão situadas no campo de Nahr al-Kalb, um vale dentro da localidade de Jeita, 18 quilômetros ao norte de Beirute, Líbano.

Gruta Jeita – Beirute

Em 1958, espeleólogos libaneses descobriram as galerias superiores, 60 metros acima da caverna menor. Foram construídos; um túnel de acesso e uma série de passarelas para permitir o acesso seguro dos turistas sem perturbar a paisagem natural.

Gruta Jeita – Beirute

Ela está situada 5 km a leste da costa mediterrânica e suas galerias são compostas por uma série de câmaras, sendo que a maior delas tem uma altura de 120 metros.

Gruta Jeita – Beirute

A gruta Jeita está situada no centro dos flancos ocidentais das montanhas do Líbano, mais especificamente no campo de Nahr al-Kalb e sua entrada natural está a 100 metros acima do nível do mar.

Gruta Jeita – Beirute

A caverna Jeita superior tem um comprimento total de 2130 metros, das quais apenas a 750 metros são acessíveis aos visitantes através de uma passagem especialmente concebida.

Gruta Jeita – Beirute

A caverna superior contém uma grande concentração de uma variedade de formações cristalizadas, como estalactites, estalagmites, colunas, cogumelos, lagoas, cortinas e tapeçarias.

Gruta Jeita – Beirute

A galeria superior é iluminada e seu acesso é através de um túnel de concreto com 117 metros. A parte acessível aos visitantes tem três câmaras enormes. A maior estalactite do mundo está localizado na Câmara Branca de Jeita, medindo 8,2 metros de comprimento.

Gruta Jeita – Beirute

A galeria inferior que tem um comprimento total de 6200 metros, situa-se 60 metros abaixo da galeria superior. É atravessada por um rio com pequenas cachoeiras e corredeiras e seus visitantes são transportados por barcos elétricos por uma distância de 500 metros.

Localização por satélite

Ver mapa maior
Gruta Jeita – Beirute Reviewed by Jair Prandi on 08:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos resrevados - Lugares Fantásticos © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conteúdo protegido por direitos autorais. Proibido a reprodução total ou parcial sem autorização. Tecnologia do Blogger.