Top Ad unit 728 × 90

Últimas matérias

recentposts

Cratera Pingualuit – Quebec


A enorme cratera Pingualuit esta localizada na Península Ungava, em Quebec, Canadá. Possui 3,4 Km de diâmetro e profundidade de 400 metros.

Cratera Pingualuit – Quebec
 

Foi criada pelo impacto de um meteorito a cerca de 1,4 milhões de anos que gerou uma energia equivalente a de 8500 bombas atômicas iguais a de Hiroshima.

Cratera Pingualuit – Quebec
 

A cratera possui um lago no seu interior com profundidade de 270 metros que contém uma das águas doces mais puras do mundo, com um nível de salinidade inferior a 3 ppm (nível de salinidade dos Grandes Lagos é de 500 ppm).

Cratera Pingualuit – Quebec
 

A cratera Pingualuit foi descoberta em 1943, quando um avião meteorológico da força aérea americana sobrevoou o local, no entanto, essas fotos não foram tornados públicos até 1950.

Cratera Pingualuit – Quebec


Pilotos da Segunda Guerra Mundial, muitas vezes utilizado o marco quase perfeitamente circular como uma ferramenta de navegação.

Cratera Pingualuit – Quebec
 

O lago não tem entradas ou saídas aparentes e a água se acumula apenas da chuva e da neve e só se perde por evaporação. Em termos de transparência, é um dos lagos mais transparentes do mundo, com mais de 35 m de profundidade visível.

Cratera Pingualuit – Quebec


 A cratera e arredores são agora parte do Parque Nacional Pingualuit e várias pesquisas tem sido feitas no local.

Localização por satélite

Ver mapa maior
Cratera Pingualuit – Quebec Reviewed by Jair Prandi on 07:21 Rating: 5

Um comentário:

  1. na região norte noroeste da australia existe algo desta dimensão porem parece ter sido feito bordas em torno é inacreditável pelo tamanho

    ResponderExcluir

Todos os direitos resrevados - Lugares Fantásticos © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conteúdo protegido por direitos autorais. Proibido a reprodução total ou parcial sem autorização. Tecnologia do Blogger.