Top Ad unit 728 × 90

Últimas matérias

recentposts

Ilha Aogashima – Japão


Aogashima é uma incrível ilha vulcânica japonesa, localizada no mar das Filipinas, a cerca de 358 km ao sul de Tóquio e 64 km ao sul de Hachijō-jima . É a ilha mais ao sul e mais isolada habitada do arquipélago Izu.

Ilha Aogashima – Japão
 

Em 2009, a população da ilha rea de apenas de 205 pessoas. Aogashima está também dentro dos limites da Fuji-Hakone-Izu National Park.

Ilha Aogashima – Japão
 

A ilha Aogashima tem 3,5 km de comprimento, com uma largura máxima de 2,5 km, formadas pelos restos de sobreposição de pelo menos quatro calderas vulcânicas submarinas.

Ilha Aogashima – Japão
 

A ilha é cercada por íngremes escarpas de camadas vulcânicas. A costa sul se eleva a um cume afiado formando uma borda de uma caldeira nomeada Ikenosawa com um diâmetro de 1,5 km.

Ilha Aogashima – Japão
 

A caldeira domina a ilha, com um ponto mais alto em seu cume sul, com uma altura de 423 metros. A caldeira é ocupada por um cone secundário denominado Maruyama.

Ilha Aogashima – Japão


Ainda considerado um vulcão Classe-C ativo pela Agência Meteorológica do Japão, a última erupção do Aogashima foi durante um período de quatro anos de 1781-1785. Durante uma grande erupção em 1785, cerca de 130-140 da população de 327 habitantes da ilha morreram.

Ilha Aogashima – Japão


Esta fantástica ilha é acessível somente por barco ou helicóptero e o mar local é frequentemente por tempestades tropicais que a torna ainda mais isolada.

Ilha Aogashima – Japão


A melhor maneira de se chegar a esta ilha é voar para uma das ilhas maiores do arquipélago, como Hachijō-jima que tem uma pista de pouso e organizar um vôo de helicóptero até elai.

Localização por satélite

Ver mapa maior
Ilha Aogashima – Japão Reviewed by Jair Prandi on 07:22 Rating: 5

Um comentário:

Todos os direitos resrevados - Lugares Fantásticos © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conteúdo protegido por direitos autorais. Proibido a reprodução total ou parcial sem autorização. Tecnologia do Blogger.