Top Ad unit 728 × 90

Últimas matérias

recentposts

Tempo de Angkor Wat – Camboja


O Parque Arqueológico de Angkor, localizado no norte de Camboja é um dos mais importantes sítios arqueológicos do Sudeste Asiático. Tornou-se símbolo do Camboja, aparecendo em sua bandeira e sendo sua principal atração turística.

 
Se estende por cerca de 400 km², incluindo áreas de floresta, ruínas magníficas de várias capitais do Império Khmer de 9 a 15 séculos, e a maior cidade pré-industrial no mundo da época.

 
Os mais famosos são o Templo de Angkor Wat e, em Angkor Thom, o templo de Bayon, com suas inúmeras decorações esculturais.

 
O lugar foi declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1992. Ao mesmo tempo, também foi colocado na Lista do Património Mundial em Perigo, devido à pilhagem e turismo insustentável.

 
Angkor em si não possui acomodações e instalações para turistas, a cidade vizinha de Siem Reap, a apenas 6 km é o pólo turístico que atende a demanda.


O templo é o ponto máximo do estilo clássico da arquitetura Khmer. É considerado como a maior estrutura religiosa já construída em todos os tempos, e um dos tesouros arqueológicos mais importantes do mundo.

 
Foi construído pelo rei Suryavarman II, no começo do século XII, como o seu templo central e capital do Estado. Se calcula que dentro de seus muros viviam 20 000 pessoas.


O templo consta de 3 recintos retangulares concêntricos de altura crescente, rodeados por um lago perimetral de 3,6 km de comprimento e de uma largura de 200 m. No recinto interior erguem-se 5 torres, atingindo a torre central uma altura de 42 m sobre o santuário, e 65 m sobre o nível do solo.

 
Após o seu abandono em finais do século XVI, Angkor ficou sepultada pela selva, com a única exceção do templo de Angkor Wat, que permaneceu habitado por monges budistas. A primeira visita documentada de um ocidental a Angkor Wat aconteceu em 1586.

Localização por satélite

Ver mapa maior
Tempo de Angkor Wat – Camboja Reviewed by Jair Prandi on 13:18 Rating: 5

Um comentário:

Todos os direitos resrevados - Lugares Fantásticos © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conteúdo protegido por direitos autorais. Proibido a reprodução total ou parcial sem autorização. Tecnologia do Blogger.