Top Ad unit 728 × 90

Últimas matérias

recentposts

Vulcão Colima – México


O vulcão de Colima é o mais ativo dos vulcões mexicanos, com mais de 40 erupções registadas desde 1576 ,sendo que seu ponto mais elevado encontra-se a 3850 de altitude.

Vulcão Colima – México

O vulcão encontra-se a 485 km da Cidade do México e 125 km de Guadalajara, entre os estados de Colima e Jalisco.

Vulcão Colima – México

Situa-se no complexo vulcânico de Colima do qual faz também parte o Nevado de Colima. Apenas uma fração da superfície do vulcão encontra-se no estado de Colima; a maioria da sua superfície encontra-se no estado de Jalisco.

Vulcão Colima – México

O cone atualmente ativo situa-se no interior de uma grande caldeira provavelmente formada por uma combinação de deslizamentos e grandes erupções.

Vulcão Colima – México

Cerca de 300 000 pessoas vivem a menos de 40 km do vulcão. Em anos recentes têm ocorrido frequentemente evacuações temporárias de aldeias próximas devido a atividade vulcânica ameaçadora.

Vulcão Colima – México

Entre 1869-1878, formou-se um conjunto de domos parasíticos no flanco nordeste do cone do vulcão de Colima coletivamente conhecidos como El Volcancito.

Vulcão Colima – México

Ocorreram erupções em 1991, 1998-1999 e desde 2001, a atividade se caracterizada pela extrusão de lava viscosa formando um domo de lava, e explosões maiores ocasionais, produzindo fluxos piroclásticos e dispersão de cinza vulcânica na área circundante. A maior erupção dos últimos anos ocorreu em 24 de maio de 2005, quando uma nuvem de cinzas elevou-se a 35 km de altitude sobre o vulcão, sendo que a nuvem se estendeu 110 km para oeste.

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado
Vulcão Colima – México Reviewed by Jair Prandi on 07:22 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos resrevados - Lugares Fantásticos © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conteúdo protegido por direitos autorais. Proibido a reprodução total ou parcial sem autorização. Tecnologia do Blogger.