Top Ad unit 728 × 90

Últimas matérias

recentposts

Montanhas Taihang – China


Taihang Mountains, também chamada de Faixa de Tai-Hsing, cadeia de montanhas do norte da China, se estendem cerca por 400 km de norte a sul.

Montanhas Taihang – China

Elas formam a fronteira entre as províncias de Shanxi e Hebei e entre o planalto Shanxi e a planície norte da China.

Montanhas Taihang – China

Apresenta uma altitude média de 1.500 a 2.000 metros. O pico principal é Xiao Wutaishan (2.882 metros). Cangyan Shan na província de Hebei forma a ponta leste da faixa de Taihang.

Montanhas Taihang – China

O nome da província de Shanxi , que significa "a oeste das montanhas", deriva da sua localização a oeste das Montanhas Taihang, assim como o nome da província de Shandong (leste das montanhas).

Montanhas Taihang – China

O Canal Bandeira Vermelha está localizado na borda das montanhas Taihang.

Montanhas Taihang – China

A ferrovia de passageiros Shitai atravessa as montanhas Taihang pelo túnel Taihang que tem quase 28 km, é o mais longo túnel ferroviário na China.

Montanhas Taihang – China

As montanhas Taihang, historicamente formaram um obstáculo à circulação entre Shanxi e Hebei, então a estrada a Taihang sempre foi uma nececidade.

Montanhas Taihang – China

As principais rotas através das montanhas eram os chamados "oito passes do Taihang", mas o mais importante deles foi a passagem em jingxing, hoje atravessado por uma estrada de ferro a partir de Shijiazhuang (Hebei) para Taiyuan (Shanxi).

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado
Montanhas Taihang – China Reviewed by Jair Prandi on 07:20 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos resrevados - Lugares Fantásticos © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conteúdo protegido por direitos autorais. Proibido a reprodução total ou parcial sem autorização. Tecnologia do Blogger.