Top Ad unit 728 × 90

Últimas matérias

recentposts

Pico Chacaltaya – Bolívia


Chacaltaya é um pico da Cordilheira dos Andes, com 5 421 m de altitude, intitulado como a estação de esqui mais alta do mundo, que hoje se encontra desativada.

Pico Chacaltaya – Bolívia - 5421m

Chacaltaya está localizado, a cerca de 30 km da cidade de La Paz, capital da Bolívia e muito próximo à montanha Huayna Potosí, que tem 6088 m de altitude.

Chacaltaya – Bolívia

O acesso à estação se faz por uma estrada estreita e íngreme, e no final é preciso caminhar por 200 m até o topo.

Estação de esquí de Chacaltaya – Bolívia

Por estar muito próximo a La Paz, o local é um destino bastante procurado por turistas que querem chegar a altitude de mais de 5000 metros, com acesso fácil.

Chacaltaya – Bolívia

Faz muito frio no local, durante o inverno, porém a neve vem se tornando cada vez mais escassa, motivo do fechamento da estação de esquí.

Vista de Chacaltaya – Bolívia

Para subir até Chacaltaya, basta pegar uma das vans de agências de turismo que partem do centro da cidade e fazem este passeio todos os dias.

Chacaltaya – Bolívia

As paisagens fantásticas locais, misturam montanhas geladas, lagoas coloridas e áreas desérticas com vistas deslumbrantes.

Chacaltaya – Bolívia

Devido à grande altitude, se aconselha caminhar devagar, chupar balas de coca, mascar folhas de coca ou tomar chpa de coca, antes de fazer este passeio.

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado
Pico Chacaltaya – Bolívia Reviewed by Jair Prandi on 18:50 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos resrevados - Lugares Fantásticos © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conteúdo protegido por direitos autorais. Proibido a reprodução total ou parcial sem autorização. Tecnologia do Blogger.