Top Ad unit 728 × 90

Últimas matérias

recentposts

Cachoeira da Fumaça – BA


A Cachoeira da Fumaça possui 340 metros de altura, sendo a segunda maior do Brasil, menor apenas que a Cachoeira do El Dorado, no Amazonas.

Cachoeira da Fumaça - Chapada Diamantina

É uma cachoeira localizada entre os municípios de Lençóis e Palmeiras, dentro do Parque Nacional da Chapada Diamantina, no estado da Bahia.

Cachoeira da Fumaça vista de cima

A Cachoeira da Fumaça recebeu esse nome porque na época de seca, quando a queda está com pouca água, devido a sua grande altura, a água evapora-se, como se fosse fumaça.
Leia também:
5 lugares incríveis no Brasil que você precisa conhecer
Cachoeira da Fumaça - Chapada Diamantina

O acesso a parte alta é pelo Vale do Capão, pela vila de Caeté-Açú que pertence ao município de Palmeiras. Para chegar ao topo da cachoeira é preciso caminhar duas horas (6 km). Quem pretende apreciar a queda por baixo deve se preparar - partindo de Lençóis, são 3 dias de caminhada em meio às serras.

Cachoeira da Fumaça - Chapada Diamantina

Para ver a Fumaça por cima, a trilha é de 6 km, que começa próximo a vila de Caeté-Açú e os primeiros 1500 metros são de forte subida com a vista do Morrão à esquerda e o Vale do Capão à direita, o resto do trajeto é plano.

Cachoeira da Fumaça - Chapada Diamantina

Em época de estiagem, de maio a setembro, ela fica com pouca água e o vento leva de volta as gotinhas formando a famosa "Fumaça". É desaconselhável, mas não obrigatório entrar nessa trilha sem o acompanhamento de um guia.

Cachoeira da Fumaça - Chapada Diamantina

A partir da cidade de Palmeiras são 20 km de terra até o inicio da trilha, que por si só vale a caminhada. É bem batida e não tem como ser perder.

Leia também: Chapada Diamantina


Cachoeira da Fumaça – BA Reviewed by Jair Prandi on 13:22 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos resrevados - Lugares Fantásticos © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conteúdo protegido por direitos autorais. Proibido a reprodução total ou parcial sem autorização. Tecnologia do Blogger.