Top Ad unit 728 × 90

Últimas matérias

recentposts

El Caminito del Rey – Espanha


El Caminito del Rey é uma trilha cravada nas paredes dos penhascos de Chorro e Gaitanejo, a norte de Málaga, na Espanha. É referenciado por muitos como a trilha mais perigosa do mundo.

Caminito de Rey - Espanha

Este caminho é composto por passarelas de 1 metro de largura, construídas em concreto sobre trilhos de aço encravados na rocha. A altura chega a mais de 100 metros acima do leito do rio.

Caminito de Rey - Espanha

A passarela foi construída entre 1901 e 1905, para as obras de uma hidrelétrica no rio Guadalhorce, para passagem no desfiladeiro para transportar materiais, vigilância e manutenção do canal.

Caminito de Rey - Espanha

Em 1921 o rei Afonso XIII cruzou o 'Caminito' para a inauguração da Represa Conde del Guadalhorce, desde então a rota passou a ser conhecida por Caminito del Rey.

Caminito de Rey - Espanha

Infelizmente o local caiu no abandono. Com a falta de manutenção a estrutura da estrada ficou comprometida e partes desmoronaram.

Caminito de Rey - Espanha

Ficaram grandes lacunas ao ar livre, ligadas apenas por vigas de aço estreitas. Muito poucos dos corrimãos originais existem, mas um fio de segurança percorre todo o comprimento do caminho.

Caminito de Rey - Espanha

Após a morte de 4 turistas em dois acidentes ocorridos em 1999 e 2000, o governo local fechou o caminhos, mas mesmo assim, aventureiros se arriscam no local.

Caminito de Rey - Espanha

O governo local vem estudando restaurar o caminho para o turismo, com a construção de um estacionamento, centro de visitantes e um museu. Em março de 2014, a pedra fundamental do projeto foi colocada por alpinistas especializados.

Localização por satélite
El Caminito del Rey – Espanha Reviewed by Jair Prandi on 13:12 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos resrevados - Lugares Fantásticos © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conteúdo protegido por direitos autorais. Proibido a reprodução total ou parcial sem autorização. Tecnologia do Blogger.