Top Ad unit 728 × 90

Últimas matérias

recentposts

Canal de Corinto – Grécia


O Canal de Corinto é um canal de navegação que liga o Golfo de Corinto com o Mar Egeu, na Grécia.


Ele passa pelo istmo de Corinto, separando a península do Peloponeso da parte principal da Grécia, tornando o Peloponeso efetivamente uma ilha.


O canal tem 6.3 km de comprimento e foi construído entre 1881 e 1893, facilitando a navegação local e evitando uma volta de 400 km em torno do Peloponeso.

Canal de Corinto – Grécia

O Canal de Corinto tem apenas 21 metros de largura, e por isso na permitr a passagem de cargueiros internacionais. Por ele navegam cerca 11 mil barcos anualmente, principalmente barcos turísticos.

Canal de Corinto – Grécia

Imaginem o trabalho para escavar o canal na época (1881 e 1893), com sua altura de mais de 40 m e extensão, largura de 21 m e comprimento de 6,3 quilômetros.

Canal de Corinto – Grécia

O piloto australiano de motocross freestyle Robbie Madison, ultrapassou pela primeira vez o Canal do Corinto, voando a uma altura de 95 metros e uma distância de 85 metros, com velocidade de 120 km/h.

Canal de Corinto – Grécia

O australiano utilizou uma rampa, que foi especialmente construída para o salto e foi o único a realizar esta façanha, a bordo de sua Honda 500.

Localização por satélite
Canal de Corinto – Grécia Reviewed by Jair Prandi on 13:19 Rating: 5

2 comentários:

Todos os direitos resrevados - Lugares Fantásticos © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conteúdo protegido por direitos autorais. Proibido a reprodução total ou parcial sem autorização. Tecnologia do Blogger.