Top Ad unit 728 × 90

Últimas matérias

recentposts

Cânion Del Pato – Peru


Cañón del Pato (Espanhol) é um cânion localizado no Rio de Santa no extremo norte do Callejón de Huaylas (Corredor de Huaylas) no centro-norte do Peru.
Santa River Valley - Canyon del Pato - Peru
O local apresenta paredes rochosas íngremes em uma região árida onde só é possível o cultivo de alguma planta como uso da irrigação pela água do rio que corta o cânion.
Canyon del Pato - Peru
A garganta foi sendo escavada pelo rio com o decorrer do tempo, onde a extremidade norte da Cordillera Negra (a oeste) converge com a Cordillera Blanca (ao leste).
Canyon del Pato - Peru
Estes dois cumes andinos se encontram cerca de 140 km ao sul da cidade de Huaraz e continua para o norte por mais 100 km pela Cordilheira Blanca.
Canyon del Pato - Peru
O Callejón de Huaylas é o vale entre as duas cordilheiras com uma média de 16 km de largura, chegando a 25 km em alguns lugares.
Canyon del Pato - Peru
A principal rodovia que atravessa o Callejón de Huaylas começou a ser construída em 1952 na cidade de Caraz, cerca de 30 km ao sul da Cânion.
Canyon del Pato - Peru
A estrada desce para o ocidente até a cidade portuária de Chimbote, no Oceano Pacífico e para o norte para a cidade de Trujillo, fornecendo acesso entre a costa do Pacífico ao Callejón.
Canyon del Pato - Peru
A estrada de Caraz a Trujillo tem 184 km num percurso todo de terra que passa pelo ânion Del Pato que tem 35 túneis cavados diretamente na rocha.
Localização por satélite


Cânion Del Pato – Peru Reviewed by Jair Prandi on 13:15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos resrevados - Lugares Fantásticos © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conteúdo protegido por direitos autorais. Proibido a reprodução total ou parcial sem autorização. Tecnologia do Blogger.