Top Ad unit 728 × 90

Últimas matérias

recentposts

Caño Cristales – o rio colorido da Colômbia


Caño Cristales é um rio da Colômbia localizado na Sierra de la Macarena, famoso por suas cores em múltiplas tonalidades.

rio colorido da Colômbia

O Caño Cristales é chamado por vários nomes: "o rio de cinco cores", "arco-íris derretido", "o mais belo rio do mundo".

rio colorido da Colômbia

A causa deste fenômeno está em suas algas de água doce que apresentam cinco cores diferentes: vermelho, amarelo, verde, azul e preto.

rio colorido da Colômbia

O Caño Cristales possui cerca de 100 km de extensão e 20 m de largura, com uma sucessão de corredeiras, cachoeiras e poços arredondados nas pedras.

rio colorido da Colômbia

As cavidades circulares chamadas de caldeirões localizadas no leito do rio foram criadas por minerais duros que rotacionam com a força da correnteza e criam os pequenos poços.

rio colorido da Colômbia

As plantas aquáticas de cores variadas do Caño Cristales aderem com força ao seu leito rochoso do rio dando os tons espetaculares à água.

rio colorido da Colômbia

O acesso ao Caño Cristales é pelo município de La Macarena, na província de Meta. Existem voos com pequenos aviões a partir de Bogotá que fazem alguns voos por semana.

rio colorido da Colômbia

A partir de La Macarena se faz uma viagem de barco, atravessando o rio Guayavero; mais um trecho de carro e uma caminhada de cerca de 3 quilômetros. A melhor época para visitar o Caño Cristales é entre os meses de junho a dezembro, quando há poucas chuvas.


Caño Cristales – o rio colorido da Colômbia Reviewed by Jair Prandi on 13:19 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos resrevados - Lugares Fantásticos © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conteúdo protegido por direitos autorais. Proibido a reprodução total ou parcial sem autorização. Tecnologia do Blogger.