Top Ad unit 728 × 90

Últimas matérias

recentposts

Glaciar Viedma


O Glaciar Viedma é uma geleira localizada no Campo de Gelo Patagônico Sul, Cordilheira dos Andes, entre o Chile e a Argentina.

Glaciar Viedma - El Chaltén - Argentina

O lado argentino da geleira fica na província de Santa Cruz e é parte do Parque Nacional Los Glaciares, enquanto o lado chileno da geleira fica na região de Magallanes e é parte do Parque Nacional Bernardo O'Higgins.

Glaciar Viedma - El Chaltén - Argentina

O lado leste da geleira onde ela deságua no Lago Viedma se localiza completamente no lado da Argentina, próximo à cidade de El Chaltén, conhecida como capital argentina do trekking.

Glaciar Viedma - Argentina

Segundo estudos e medições, o Glaciar Viedma é a maior geleira do Parque Nacional Los Glaciares e segunda de toda a América do Sul, com 70 km de comprimento, atrás apenas do Glaciar Pio XI (também conhecido como Bruggen).

Glaciar Viedma - Argentina

Sua crescente está localizada a sudeste do vulcão Lautaro, depois desce do Campo de Gelo Patagônico Sul e corre para um desfiladeiro entre as colinas Huemul e Campana até desaguar no Lago Viedma.

Glaciar Viedma - Argentina

A frente da geleira que tem 2,5 quilômetros de largura e 50 metros de altura pode ser vista bem de perto através de passeios de barco pelo Lago Viedma.

navegação no Glaciar Viedma

O Glaciar Viedma é uma das principais atrações da cidade turística de El Chalten, onde além dos passeios de navegação à frente da geleira oferece a opção de trekking sobre o gelo.

Trekking no Glaciar Viedma

A caminhada no gelo é feita a partir de um promontório rochoso, onde o barco aporta situado em frente do Glaciar Viedma. O trekking dura duas horas e meia sobre a geleira, onde os visitantes passam por desaguadouros, fendas e cavernas.


Glaciar Viedma Reviewed by Jair Prandi on 13:18 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos resrevados - Lugares Fantásticos © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conteúdo protegido por direitos autorais. Proibido a reprodução total ou parcial sem autorização. Tecnologia do Blogger.