Top Ad unit 728 × 90

Últimas matérias

recentposts

Monte Ai-Petry – Crimeia - Ucrânia


Ai-Petri é um conhecido pico nas montanhas da Crimeia, situado acima da cidade de Alupka, pertencente ao município de Yalta, na região da Crimeia, Ucrânia.

Mounte Ai-Petry - Crimea - Ucrânia

É um dos locais mais ventosos da Ucrânia, onde o vento sopra por 125 dias no ano, atingindo velocidades de 50 m/s. Além disso, estas montanhas são cobertas com névoa, em média mais de 200 dias por ano.

Passarelas do Mounte Ai-Petry - Crimea - Ucrânia

Em Alupka, há um teleférico disponível com 3 km de extensão, num trajeto de cerca de 20 minutos, que leva os visitantes até uma estação na área principal do Ai-Petri.

teleférico do Mounte Ai-Petry - Crimea - Ucrânia

Este teleférico tem o trecho sem suporte mais longo da Europa, são 2 km de comprimento entre seu pilar central até o superior.

Por do sol no Mounte Ai-Petry

O nome Ai-Petri é de origem grega de uma forma distorcida, que significa (São Pedro).

Mounte Ai-Petry - Crimea - Ucrânia

No local há uma grande quantidade de minas naturais, cavernas, abismos e crateras, sendo 12 deles nomeados como monumentos locais da natureza.

Mounte Ai-Petry - Crimea - Ucrânia

A bandeira vermelha vista nas imagens marca a entrada em uma das cavernas aberta aos turistas que possui três poços verticais chamados “Três-Eyed”.

Mount Ai-Petry - Crimea - Ukraine

No topo do Monte Ai-Petry há diversas passarelas suspensas e uma cruz de madeira que foi colocada no local para a filmagem do filme Em Busca de Capitan Grant (1985). O monte também é o melhor lugar na Criméia para apreciar o nascer do sol.


Monte Ai-Petry – Crimeia - Ucrânia Reviewed by Jair Prandi on 13:20 Rating: 5

2 comentários:

  1. O nosso Planeta é recheado de lugares extraordinários.Há belezas naturais espalhados por todo o Globo. São maravilhas que enchem os olhos de tanta formosura e perfeição.como não acreditar em um ser supremo criador e arquiteto desse universo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente.E humanamente impossível diante dos espetáculos que a natureza nos mostra diariamente,não acreditar,nesta força superior,esse arquiteto que tudo cria e recria diariamente.

      Excluir

Todos os direitos resrevados - Lugares Fantásticos © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conteúdo protegido por direitos autorais. Proibido a reprodução total ou parcial sem autorização. Tecnologia do Blogger.