Top Ad unit 728 × 90

Últimas matérias

recentposts

Lagoa Azul – Ilha Comino – Malta


Lagoa Azul (Blue Lagoon) é uma enseada da Ilha Comino, em Malta, com mar de águas muito transparentes e calmas, entre pequenas ilhotas.

Blue Lagoon - Comino island - Malta

A Lagoa Azul fica entre as ilhas de Malta e Gozo. Para chegar até ela, pode-se pegar um barco na praia de Sliema, ou ao lado do Ferry Boat com saída para Gozo, em um trajeto de 20 minutos.

Blue Lagoon aerial picture

Há várias opções de embarcações que fazem o translado, sendo a maior delas que sai de Sliema, a escuna "Capitão Morgan", com capacidade para mais de 200 pessoas.

Blue Lagoon - Comino island - Malta

Além da escuna, há outras embarcações menores junto ao Ferry Boat que vai até a Ilha de Gozo, ou lanchas velozes que também fazem o translado.

Lagoa Azul – Ilha Comino – Malta

A ilha tem apenas penas 3,5 quilômetros quadrados, pouco habitada, e não tem mais nada além de um hotel resort, ideal para quem procura um local tranquilo.

Lagoa Azul – Ilha Comino – Malta

O local foi o cenário do segundo filme da série "A Lagoa Azul". A água cristalina se mistura em vários tons de verde quase branco, com manchas azuis, que com o reflexo do sol, formam um cenário fantástico.

Lagoa Azul – Ilha Comino – Malta

É permitido ficar na ilha das 8h até às 18h, e não é permitido acampar. A ilha possui uma infraestrutura razoável, com banheiros e uma lanchonete tipo "trailer". Embarcações como iates, veleiros, barcos de turistas de médio porte e até hidroaviões, atracam na ilhota.



Lagoa Azul – Ilha Comino – Malta Reviewed by Jair Prandi on 13:15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos resrevados - Lugares Fantásticos © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conteúdo protegido por direitos autorais. Proibido a reprodução total ou parcial sem autorização. Tecnologia do Blogger.