Top Ad unit 728 × 90

Últimas matérias

recentposts

Calanques de Piana - Córsega


Calanques de Piana (Calanche di Piana) é uma formação geológica repleta de formações rochosas em forma de um vale profundo, sendo parte submersa pela água, como se fosse um fiorde no mar mediterrâneo.


Os Calanques de Piana se localizam na costa oeste da Ilha de Córsega, próximo à cidade de Piana, entre Ajaccio e Calvi, e fazem parte da lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO, desde 1983.


Uma estrada sinuosa fantástica que segue a partir de Piana, passa pelos calanques através das rochas de cores avermelhadas que parecem ter sido cortadas.


A partir da estrada, se tem uma vista magnífica do mar de rochas avermelhadas que se misturam com as águas do Mediterrâneo e cobrem a maior parte da costa leste da ilha.


Estas formações rochosas são repletas de cavidades e penhascos, que formam grutas e arcos à beira mar e formações diversas montanha acima.


Este lugar fantástico também possui alguns riachos que deságuam diretamente no mar formando pequenas cachoeiras a beira mar.




Calanques de Piana - Córsega Reviewed by Jair Prandi on 13:14 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos resrevados - Lugares Fantásticos © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conteúdo protegido por direitos autorais. Proibido a reprodução total ou parcial sem autorização. Tecnologia do Blogger.