Top Ad unit 728 × 90

Últimas matérias

recentposts

Louise Falls – Canadá


Louise Falls é a segunda e maior da sequencia das duas grandes cachoeiras que fazem parte do Parque Territorial Twin Falls Gorge, em Alberta, no Canadá.

Louise falls - Twin Falls Gorge

Louise Falls tem 34,7 metros de altura (114 pés), enquanto Alexandra Falls (a outra cachoeira do Twin Falls Gorge) tem 32 m (105 pés).

Louise falls - Twin Falls Gorge - Alberta

Próximo à cachoeira há uma boa estrutura, com estacionamento, mesas de piquenique, bancos de visualização, locais para fogueira, cozinha, banheiro, e placas indicativas.

Louise falls - Twin Falls Gorge - Canadá

Há também uma trilha calçada com 2,2 km que faz a conexão com a Alexandra Falls (a outra cachoeira). Na outra direção, a trilha continua mais 2 km para Escarpment Creek.

Louise falls - Twin Falls Gorge - Alberta

A trilha passa dentro de uma floresta boreal que conduz a uma plataforma de observação com bancos com vista para o rio e Louise Hay Canyon Falls.

Louise falls - Canadá

Junto à trilha há uma escada em espiral que dá acesso ao topo e a base da cachoeira. Não há grades de proteção perto da cachoeira, por isso todo o cuidado é pouco.

Louise falls - Twin Falls Gorge - Canadá

Como chegar a Louise Falls As duas cachoeiras são bem acessíveis, localizadas ao lado da rodovia Mackenzie Hwy, que corre paralela ao rio. O povoado mais próximo é Interprise.

Louise falls - Twin Falls Gorge

Leia também:
  • Cachoeira Kaieteur – Guiana
  • Rio Colorado – USA
  • Cachoeira Yosemite – Califórnia – USA
  • Havasu Falls – Arizona – USA
  • Cataratas do Niágara - Canadá



  • Louise Falls – Canadá Reviewed by Jair Prandi on 13:13 Rating: 5

    Nenhum comentário:

    Todos os direitos resrevados - Lugares Fantásticos © 2017

    Formulário de contato

    Nome

    E-mail *

    Mensagem *

    Conteúdo protegido por direitos autorais. Proibido a reprodução total ou parcial sem autorização. Tecnologia do Blogger.