Top Ad unit 728 × 90

Últimas matérias

recentposts

Pico de Cambirela – Palhoça – Santa Catarina


Morro Cambirela é uma montanha situada no município de Palhoça, no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, no Estado de Santa Catarina, com altura de 1.043 metros.

Vista do Morro Cambirela, em Palhoça, Santa Catarina

É o ponto culminante do município e da região, destacando-se pelo fato de se localizar próximo ao mar, sendo assim bem visível na região elevando-se praticamente 1000 metros a partir do nível do mar.

Morro Cambirela – Palhoça – Santa Catarina

Do alto do pico do Cambirela é possível avistar vários pontos importantes da região, como o Rio Cubatão, a Ilha de Santa Catarina a cidade de Palhoça, São José, parte de Florianópolis.

Morro Cambirela

O Maciço do Cambirela pode ser visto à partir de praticamente todo o município de Palhoça, do aterro da Baía Sul, em Florianópolis e por toda a extensão da margem sudoeste da Ilha de Santa Catarina.

Vista do Morro Cambirela – Palhoça

Algumas trilhas utilizadas usadas por turistas adeptos de caminhadas levam ao topo da montanha onde há formações rochosas de granito e basalto, onde se tem vistas fantásticas da região.

Morro Cambirela – Santa Catarina

A trilha principal do Morro Cambirela, que é difícil e exige um ótimo prepara físico, tem início numa picada da BR101. O primeiro trecho é tranquilo, mas após uns 30 minutos de caminhada a trilha começa e ficar bastante íngreme e por dentro da mata fechada.

Vista do Morro Cambirela – Palhoça – Santa Catarina


Assista ao vídeo do Morro Cambirela com neve!


Morro Cambirela – Palhoça – Santa Catarina

Leia também:
  • Morro da Igreja – SC
  • Serra do Corvo Branco – SC
  • Serra do Rio do Rastro - SC
  • Cânion Guartelá – PR



  • Pico de Cambirela – Palhoça – Santa Catarina Reviewed by Jair Prandi on 13:12 Rating: 5

    Nenhum comentário:

    Todos os direitos resrevados - Lugares Fantásticos © 2017

    Formulário de contato

    Nome

    E-mail *

    Mensagem *

    Conteúdo protegido por direitos autorais. Proibido a reprodução total ou parcial sem autorização. Tecnologia do Blogger.