Top Ad unit 728 × 90

Últimas matérias

recentposts

Sigiriya: Rocha do Leão - Sri Lanka


Sigiriya, também conhecida como Rocha do Leão, é uma antiga fortaleza de rocha localizada no centro do distrito de Matale, próximo à cidade de Dambulla, na Província Central, Sri Lanka.

Sigiriya Rock - Sri Lanka

A Rocha do Leão tem cerca de 200 metros de altura e o local é de relevante importância histórica e arqueológica no país. De acordo com historiadores este local foi escolhido pelo rei Kasyapa (477-495 DC) para seu reinado.

Sigiriya: Rocha do Leão - Sri Lanka

O rei construiu seu palácio no platô do topo da rocha e decorou seus lados com afrescos coloridos. Num pequeno planalto na metade do caminho ele construiu uma porta de entrada na forma de um enorme leão.

Sigiriya - Sri Lanka

O palácio real foi abandonado depois da morte do rei e foi usado como um monastério budista até o século 14. Hoje é o sítio histórico mais visitado no Sri Lanka, Patrimônio Mundial da UNESCO.

Sigiriya: Rocha do Leão - Sri Lanka

Estima-se que Sigiriya foi habitada desde os tempos pré-históricos. Há provas claras de que muitos abrigos rochosos e cavernas nas proximidades foram ocupadas neste período.

Sigiriya: Rocha do Leão - Sri Lanka

Sigiriya é considerado um dos mais importantes locais de planejamento urbano do primeiro milênio, com sua planta considerada muito bem elaborada para a época.
Rocha do Leão por satélite 

Sigiriya: Rocha do Leão - Sri Lanka

Mais Lugares Fantásticos da Ásia:


  • As colinas de chocolate – Filipinas
  • Pináculos do Monte Mulu – Malásia
  • Ilhota Ko Tapu – Tailândia
  • Ilhotas da Baía Ha Long – Vietnã



  • Sigiriya: Rocha do Leão - Sri Lanka Reviewed by Jair Prandi on 13:13 Rating: 5

    Nenhum comentário:

    Todos os direitos resrevados - Lugares Fantásticos © 2017

    Formulário de contato

    Nome

    E-mail *

    Mensagem *

    Conteúdo protegido por direitos autorais. Proibido a reprodução total ou parcial sem autorização. Tecnologia do Blogger.