Lugares no Brasil$type=carousel$cols=3$hide=label-post-search$ico=1

$hide=label-post-search

Vale da morte - Califórnia

SHARE:

O Vale da Morte (em inglês: Death Valley), é uma árida depressão localizada ao norte do Deserto de Mojave, no estado da Califórnia, nos Esta...

O Vale da Morte (em inglês: Death Valley), é uma árida depressão localizada ao norte do Deserto de Mojave, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Estende-se por aproximadamente 225 km, ao longo da fronteira da Califórnia com o estado de Nevada, a aproximadamente 160 km oeste de Las Vegas.

Vale da morte – Califórnia

O Vale da Morte é famoso por seu clima extremamente quente. Seu ponto mais baixo está localizado a 86 metros abaixo do nível do mar. A temperatura mais alta das Américas, e a segunda mais alta já registrada no planeta, foi registrada no Vale da Morte em 10 de julho de 1913. A temperatura máxima foi de 56,6°C.

Vale da morte – Califórnia

É o ponto mais baixo dos Estados Unidos. No Vale da Morte está localizada a maior fonte de boratos do mundo, em uma mina a céu aberto. Também é o local da ocorrência de um curioso fenômeno natural de rochas deslizantes.

Vale da morte – Califórnia

Trata-se de uma área aberta enorme, que contém algumas pedras que ao longo de anos deixaram um rastro marcado no solo, como se elas estivessem andando. Os rastros fazem curvas, mudam de direção e por vezes se interpõe.

Vale da morte – Califórnia

O fenômeno pode ser observado especialmente em Racetrack Playa, um lago seco onde foram estudados e registrados os mais notáveis movimentos das pedras. Pedras de tamanhos variados, algumas pesam até 300kg, são encontradas a distâncias de até milhares de metros de sua posição original deixando rastros de extensão e direção variados, sem evidência alguma de intervenção humana ou animal.

Vale da morte – Califórnia

Existem vários estudos mas nenhum deles ainda é tido como a resposta definitiva para o fenômeno do movimento das rochas. Em 1972, Bob Sharp e Dwight Carey iniciaram uma pesquisa monitorando cerca de 30 pedras. Cada pedra recebeu um nome e foram observadas por um período de sete anos. Cercas de proteção para previnir a ação dos ventos (uma hipótese cogitada em 1948) foram montadas mas as rochas moveram-se da mesmo forma, trazendo resultados ainda mais intrigantes.

Vale da morte – Califórnia

Quase todas as pedras apresentaram movimentos que variaram de apenas alguns centímetros até 262 metros, a maior distância percorrida, em direções variadas. Algumas pedras selecionadas lado a lado apresentaram movimento de apenas uma, com o seu par permanecendo completamente imóvel. Esse cenário caótico tornou difícil encontrar uma resposta satisfatória.

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado

COMMENTS

BLOGGER: 1
Loading...
VIAJE GASTANDO POUCO! RESERVE AQUI!
Estas são as empresas parceiras de extrema confiança que utilizamos para montar nossas viagens!

HOSPEDAGEM - BOOKING. Reserve no maior site mundial de reservas de hospedagem! Reserve com antecedência, podendo cancelar, se precisar.

SEGURO VIAGEM - SEGUROS PROMO. Seguro Viagem é obrigatório na Europa e recomendado para qualquer viagem. É barato e pode evitar gastos absurdos.

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras no mundo todo. Encontre os melhores preços! Reserve aqui e pague em Reais, sem IOF.

PASSEIOS E EXCURSÕES - CIVITALIS. Programe seus passeios e atividades no mundo inteiro. Compre ingressos e transfers, garanta seus passeios e evite filas no destino.

Nome

Afeganistão,1,África,23,África do Sul,6,Alemanha,1,América,168,Angola,1,Antártida,1,Antilhas,1,Arabia Saudita,1,Argelia,1,Argentina,7,Ásia,101,Austrália,12,Áustria,1,Baías e Ilhas,24,Barbados,1,Bolívia,7,Brasil,56,Bulgária,1,Butão,1,Cabo Verde,1,Cachoeiras,79,Camboja,1,Canadá,18,Cânions,28,Cavernas,44,Cazaquistão,2,Chade,3,Chile,13,China,29,Colômbia,4,Coréia do Sul,1,Costa Rica,1,Croácia,2,Cuba,1,Desertos,12,Dinamarca,2,Emirados Árabes,2,Equador,3,Escócia,3,Eslovênia,3,Espanha,5,Estados Unidos,85,Estradas,83,Europa,108,Feitos pelo homem,30,Fenômenos naturais,20,Filipinas,3,Formações rochosas,116,França,11,Geleiras,9,Grécia,5,Groelândia,2,Guatemala,1,Guiana,1,Holanda,1,Hungria,1,Iêmen,1,Índia,13,Indonésia,3,Inglaterra,5,Irã,1,Irlanda,4,Islândia,9,Israel,1,Itália,11,Japão,8,Jordânia,4,Lesoto,1,Líbano,3,Madagascar,2,Malásia,5,Maldivas,1,Malta,2,Marrocos,2,Mauritânia,1,México,11,Moçambique,1,Montanhas e Vulcões,44,Montenegro,1,Namíbia,1,Noruega,15,Nova Zelândia,9,Oceania,24,Omã,2,Palau,1,Paquistão,2,Peru,11,Polinésia Francesa,2,Porto Rico,1,Portugal,10,Praias,21,Rios e Lagos,52,Romênia,1,Rússia,2,Seichelles,1,Senegal,1,Sérvia,1,Sri Lanka,1,Suíça,12,Tailândia,3,Tanzânia,1,Turkmenistão,1,Turquia,3,Ucrânia,1,Uganda,1,Venezuela,2,Vietnã,5,Zâmbia,1,Zimbabwe,1,
ltr
item
Lugares Fantásticos: Vale da morte - Califórnia
Vale da morte - Califórnia
https://3.bp.blogspot.com/-Mx8YJX_G_BM/T4QWiTvXtxI/AAAAAAAAUJ4/uh1vWqVAg34/s640/Vale_da_Morte_California.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-Mx8YJX_G_BM/T4QWiTvXtxI/AAAAAAAAUJ4/uh1vWqVAg34/s72-c/Vale_da_Morte_California.jpg
Lugares Fantásticos
https://jp-lugaresfantasticos.blogspot.com/2012/04/vale-da-morte-california.html
https://jp-lugaresfantasticos.blogspot.com/
https://jp-lugaresfantasticos.blogspot.com/
https://jp-lugaresfantasticos.blogspot.com/2012/04/vale-da-morte-california.html
true
1450432757599753394
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All Artigos relacionados LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy